terça-feira, 27 de novembro de 2007

Expectativa de Probalidade


Encontram-se os três à sala, todos com suas mentes exacerbadas com suas preocupações individuais.
Passam-se os minutos, as horas, os dias, meses, anos, e continuam ambos com seu egoísmo egocêntrico.
Ela confessa que tentou, entrava por aquela porta, sem dizer palavra alguma, com apenas um sorriso ingênuo de criança e um coração repleto de pureza. Porém, nem mesmo um dos presentes lhe dava um olhar diferente de desprezo.
E foi quando ela não adentrou mais pela incrível porteira que eles perceberam a dor de sua ausência e de como não poderiam “viver” sem sua presença.

Seu nome, Esperança, a qual se sentia fracassada por não poder mais ajudá-los.
Eles, Astúcia, Benevolência e Ordem, os quais perceberam aos poucos que:
Astúcia não podia viver sem ela, a Esperança de não perder a razão com tanta violência; Benevolência não podia viver sem ela, a Esperança de continuar sua bondade sincera em mundo tão cruel e orgulhoso; Ordem não podia viver sem ela, a Esperança de manter a justiça em meio a tanta contradição.

E na sala continuam a aguardar que ela volte em seus corações, enquanto o chá, localizado na mesa do ambiente, esfria constantemente, junto com seus devidos corpos frígidos.

P.S.: Ultimamente não venho fazendo apologia, como muitos pensaram, não me acho a pessoa mais perfeita para falar sobre a humanidade, mas tenho consciência e dignidade de poder dizer que faço tudo o possível para melhorá-la, ou até mesmo muito mais do que uma boa parte da sociedade.
[não me julguem mais uma vez como pessoa grossa, como costumam fazer, mas sim como um indivíduo sincero que preza pelo futuro da sua vida, para que seja lembrado como aquele que fez algo por SI MESMO algum dia, e acabou refletindo em seu meio].

.Agradeço pela compreensão de meus leitores.
Por: Mandy

2 comentários:

Unknown disse...

Finalmente li, Marcella.

Como o prometido. ;)


Gostei.
Beijos,
Maria.

Clara disse...

Ohh mi deuxo!
Ninguém te acha grossa pelo contrário.
Adimiro como consegue ser sincera e educada ao mesmo tempo.
=D